[googlee926c2454a0c3656.html] EMEF Florestan Fernandes: fevereiro 2010

botões

Relatos dos Alunos Monitores - Atividades realizadas no ano de 2009

"Atuar no Laboratório de Informática como aluno monitor para mim era um privilégio, mas com o passar do tempo eu percebi que não era somente um previlégio, era uma grande satisfação! Estar ao lado da professora Helena e de outros alunos monitores é bem legal, pois nos mostra a importância do trabalho em equipe fazendo com que possamos trocar experiências, não só na interação com o "mundo virtual", mas também questões de respeito, companheirismo, postura e disciplina, que são fundamentos essenciais para a realização do projeto. Ao longo destes quatro anos como monitor eu pude aprimorar meus conhecimentos em relação a muitas coisas, e uma delas foi saber respeitar ainda mais a professora que estava sempre disposta a nos ensinar a ter um grande esmero pelo nosso Laboratório de Informática Educativa".
Alisson Douglas Gonçalves - 3° ano do Ensino Médio




"Adorei ter feito o trabalho em equipe com os meus colegas de sala e os alunos de 1º ao 4°ano através do Projeto Aluno Monitor.
Desenvolvemos trabalhos muito legais que ajudaram outros estudantes e também no nosso aprendizado, tornando as atividades mais interessantes".
Erika C. Alvão da Silva - 6º Ano



"Aprendi várias coisas e ensinei muito também, ajudei a professora Helena e os alunos de 1° a 4° ano, foi muito bom. Também aprendi coisas como disciplina, respeito, educação, além de aprender truques de computador e usei tudo o que aprendi, compartilhando com os colegas e em casa ajudando minha mãe. Por isso quero continuar no Projeto Aluno Monitor".

Matheus Oliveira - 6° Ano


"No Laboratório de Informática aprendi a mexer no Audacity, no Zararádio, Power Point, em vários outros programas e também coisas importantes da Internet. Gostei muito de participar do Projeto Aluno Monitor porque aprendi várias outras coisas que eu não sabia.
Ajudei os alunos do 1° a 4° ano e a professora Helena. Aprendi também ter disciplina, respeitar e compartilhar ideias com os colegas. Quero muito continuar no Projeto no ano de 2010 para aprender ainda mais".

Kamila Borges Magalhães - 6° Ano



"Foi muito bom participar do Projeto Minha Terra - Aluno Monitor.
Eu aprendi a explorar novos sites e programas como Audacity, Zararádio, Blog, Twitter, Educarede e compartilhei o que aprendi com os alunos da tarde. E assim compreendi a utilidade da Informática Educativa na minha vida".
Kaíque Alves - 6º Ano


Desfile: Sete de Setembro