Depoimento e postagem:
Wesley Rodrigues, 12 anos, 7º Ano A
Recepção aos estudantes
Chegada dos estudantes do 1º turno
Chegada dos estudantes do 2º turno
Professores organizam os estudantes
Organização das turmas dos 1° anos
Laboratório de Informática Educativa
Estudantes do 1º Ano - em atividade de jogos educativos
Estudantes do 1° Ano fazem atividades do
nome próprio e autorretrato
Alisson - estudante formado no auxílio aos pequenos
Estudante Raquel no auxilio aos pequenos
Hora de leitura
Estudantes do 2º Ano C - compartilham leitura
Estudantes do 2º Ano C - compartilham leitura
Momentos de leitura no pátio
Contação de história - Sala de Leitura
Professora Sônia auxilia os estudantes
Intervalo do Ciclo II
Turmas do Ciclo II curtem o intervalo

Turmas do Ciclo II curtem o intervalo com o
1º Programa de Rádio de 2012

Estudantes curtem o progama de rádio durante o intervalo

Turmas do Ciclo II curtem o intervalo com o
1º Programa de Rádio de 2012
Estudantes curtem o progama de rádio durante o intervalo
Turmas do ciclo I curtem o intervalo com brincadeiras
Estudantes se divertem durante o intervalo
Estudantes do 2° ano A em aula de Inglês com o professor Josias
Estudantes do 2º Ano interagem nas aulas de Inglês
Educomunicadora Raquel entrevista professor Josias
e alguns estudantes do 2° Ano A, durante as aulas de Inglês
3 comentários:
Nossa, fiquei surpreso com tamanha interação, alegria e aprendizado presentes logo no início do ano letivo. Já havia lido à respeito do texto "Quem És Deixa Marca", que também é conhecido como "Quem Eu Sou Faz A Diferença" (Who I am make a difference), e é legal trabalhar isso, desenvolver nos estudantes a concepção de valores, de que todos são importantes, isso eleva a auto-estima pessoal e para com o grupo.
Sucesso ao colégio!
A... outra coisa que observei também foram as aulas de inglês para turmas de Ciclo I, e confesso: isso me chamou muita atenção e adorei. Só espero que sejam contínuas, e faça parte do currículo escolar dos nossos pequenos. É importante começar o incentivo a outras línguas logo no início, pois assim fica mais fácil fazê-los conhecer outras culturas e não deixá-los apáticos futuramente, e claro, há muitas outras contribuições que isso poderá infuenciar.
Muito bom!
Ótimo trabalho de registro do início do ano letivo. Espero ser uma contribuição, mesmo que de forma pontual e breve, para a escola em 2012.
Teacher Douglas Ribeiro
Postar um comentário