[googlee926c2454a0c3656.html] EMEF Florestan Fernandes: Túnel da Ciência

botões

Túnel da Ciência


Os estudantes do 9° ano C da Escola Florestan participaram, no dia 20 de fevereiro, da exposição científica multimídia “Túnel da Ciência”, no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento foi realizado pela Sociedade alemã Max Planck, uma organização que representa há mais de 60 anos excelência em pesquisa de base orientada para o conhecimento das ciências da vida, naturais e cognitivas, com o intuito de celebrar a Temporada da Alemanha+Brasil 2014.
A exposição é dividida em oito estações: Universo, Matéria, Energia, Cérebro, Saúde, Vida, Sociedade e Complexidade  e possibilitou aos estudantes momentos de ampliação do conhecimento científico e tecnológico.


Educadores recepcionam os estudantes 
 
Módulo Universo

Módulo Vida - Dos elementos aos sistemas
 

 




Módulo Energia -  Globo Terrestre 
  


 
Módulo Saúde - Espelho Mágico

 
Estudantes passam pelo RX do espelho mágico

Módulo Sociedade - Maquete de legos


Módulo Cérebro - Fenômenos mentais
 




Módulo Matéria - Átomos


Módulo Complexidade - Dos dados ao conhecimento



Nos bastidores...





 






 
 
 Professoras Helena e Janaina
 
Educomunicadores


 
 
 




2 comentários:

Anônimo disse...

Tivemos também a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a tecnologia da ciência, a saúde, e o futuro, ou melhor como o mundo vai estar no futuro. Vimos vídeos interessantes e curiosos sobre como vai ser nossa saúde em 2050, onde estão fazendo estudos sobre o poder da regeneração, algo que no futuro pode ser muito benéfico para nós .
Algo que chamou nossa atenção foi que nos estudos feitos com a doença autismo, eles usaram camundongos ( raça de rato ), para procurarem a cura e conhecerem mais a doença. No vídeo que vimos os camundongos autistas não tinham nenhum interesse um pelo outro mas já os camundongos normais já se tratavam diferentes dos autistas .

Anônimo disse...

Suas Mães!!!