... O lugar que se faz amigos, não se trata só de prédios, salas,
quadros, programas, horários, conceitos...
Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que alegra,
se conhece, se estima. O Diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é
gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez
melhor, na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de
“ilha cercada de gente por todos os lados”, nada de conviver com as pessoas e
depois descobrir que não tem amizade a ninguém. Nada de ser como tijolo que
forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar,
não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de
camaradagem, e conviver, é se amarrar nela!Ora é lógico, numa escola assim vai ser fácil! Estudar, trabalhar,
crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz. É por aqui que podemos começar a
melhorar o mundo.
Texto: Educador Paulo Freire
Encontro de Pais e Educadores
Apresentação dos educadores
Responsáveis atentos a fala do diretor
Solange Alencar - Diretora Assistente
Orientação aos pais
Maria da Anunciação e Fabiana Maia
Coordenadoras Pedagógicas
Coordenadoras Pedagógicas
Pais e Educadores em Sala de Aula
Professores falam sobre o trabalho pedagógico
Familiares avaliam o trabalho escolar e dão sugestões
Encontro de Educadores
Coordenadora Pedagógica Fabiana Maia
Orientação aos Professores
Fabiana Maia e Maria da Anunciação
Coordenadoras Pedagógicas
Solange Alencar e Elidia Barros
Diretora Assistente e Secretária de Escola
Educadores em planejamento
Chegada dos Estudantes
Visita dos Supervisores de Escola
Edivaldo dos Santos e Suleima Alarcon
Supervisores escolares visitam a Escola
Supervisores em bate papo com os Educomunicadores
Produção do Trabalho Colaborativo Autoral
Dinâmica: Memórias Criativas
Turma do 9° ano B
Turma do 9° ano C
Estudantes nas aulas de Informática Educativa
Estudante Kleven auxiliado
por Gislene Lopes - Jovem TEC
Estudante Mediador Pedro Henrique
auxilia os colegas do Ciclo I
Nenhum comentário:
Postar um comentário