[googlee926c2454a0c3656.html] EMEF Florestan Fernandes: Estudantes do 7°ano visitam a exposição "Adornos do Brasil Indígena"

botões

Estudantes do 7°ano visitam a exposição "Adornos do Brasil Indígena"



No dia 27 de outubro de 2016, os Estudantes das turmas do 7°ano da Escola Florestan, visitaram o SESC Pinheiros para prestigiarem a exposição “Adornos do Brasil Indígena: Resistências Contemporâneas”. A exposição tem o intuito de discutir sobre a cultura indígena e propósito de reconhecerem a presença dos nativos e sua influência no nosso dia a dia, o que vem ao encontro com as discussões e aulas dos Estudantes acerca do tema. Para os aprendentes, há uma grande importância em olhar para o passado e discutir sobre fatos que formaram nossa cultura. Os estudantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e esclarecer dúvidas e curiosidades, enriquecendo seus conhecimentos sobre a herança cultural do Brasil e nossas origens.


Orientação e saída da Escola

Chegada dos Estudantes - SESC Pinheiros





Roda de Conversa
Educadores do SESC Pinheiro recepcionam os estudantes e falam 
sobre a cultura indígena, a exposição de adornos e orientam a visitação.
Estudantes discutem sobre:
 
   Colonização portuguesa no Brasil 
 
 A diversidade de povos indígenas

  Cultura e religião

Modo de caça e alimentação

 A resistência à escravidão
 A luta por território
 Presença de indígenas em nossa região


Estudantes refletem sobre a valorização ao indígena


 Exposição
Depois de um diálogo interativo na roda de conversa, os estudantes visitaram a exposição que superou suas expectativas e curiosidades


Educadora Marcela



Educadora Natália



Educador Geovani





 
Educador Alex
 

   
 Educadora Carla

  Educadora Cida













 Galeria







Educadores
 
Natalia e Camila
Helena Moreira, Alex,Anna Paola, Cida, Cleber e Carla
Camila Souza, Helena Moreira e Sônia Eliete







                                                                                                                          

Nenhum comentário: