botões

Projeto Impulsiona - Gincana Recreativa

No dia 11 de outubro de 2018, os estudantes do 1° ao 5°ano da Escola Florestan Fernandes participaram da Gincana Recreativa do Projeto Impulsiona, em comemoração ao Dia das Crianças, que é celebrado anualmente no dia 12 de outubro, sob a orientação do Professor de Educação Física Thiago Sampaio. O Projeto Impulsiona tem como objetivo estimular o uso do esporte como ferramenta educacional no desenvolvimento integral dos estudantes, incentivando a prática de novas modalidades, trabalhando competências e fortalecendo a cultura esportiva na comunidade escolar.



 Professor Thiago Sampaio - Educação Física
Apresentação do Projeto Impulsiona



Badminton
Objetivo: Não deixar a peteca cair



Badminton é um esporte individual ou de duplas, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede. O campo é dividido em duas áreas iguais por uma rede.







Vôlei Sentado


O vôlei sentado surgiu da junção do vôlei convencional com um esporte alemão praticado por pessoas com pouca mobilidade, mas sem rede, chamado sitzbal. A união das duas modalidades fez surgir o vôlei sentado em 1956.













Tiro ao Alvo






Nesta brincadeira, o estudante tinha como objetivo principal acertar a bolinha no alvo para obter a maior pontuação possível.

Arco e Flecha





Nesta estação, o estudante deveria escolher um alvo no tabuleiro e tentar acertá-lo com a flecha para obter pontos.





 Ginástica - Com cambalhotas e Salsichão





Atletismo - Corrida para deficientes visuais - Atividade adaptada







Mini Hockey





Nesta estação os estudantes participaram de uma representação de jogo de hockey, que é tipicamente praticado com patins sobre o gelo. O objetivo principal e movimentar a bola com taco para acertar o gol.







Mini Golf







Minigolfe surgiu com a necessidade de expandir o golfe a mais pessoas, e tornar este esporte mais barato. O jogo foi feito com materiais recicláveis. O objetivo do jogo era acertar a bolinha com o taco a fim de derrubá-la no buraco.


 

Corrida Pow
Objetivo: Os estudantes devem concluir o percurso de bambolês 
jogando "Jockey Pow" contra o adversário






   Monitores - Estudantes   

 Professor Thiago Sampaio
orienta os estudantes monitores














Os estudantes participaram também, da sala de Just Dance, 
que é um jogo em que os participantes devem imitar a coreografia 
do dançarino virtual que aparece na tela









Nenhum comentário: