[googlee926c2454a0c3656.html] EMEF Florestan Fernandes

botões

 

CARTA ABERTA À COMUNIDADE ESCOLAR DA

EMEF PROF. FLORESTAN FERNANDES

 

GREVE EM DEFESA DA VIDA

                                    

                                           Prezados familiares e responsáveis,

Nós, profissionais servidores públicos da educação da EMEF. Professor Florestan Fernandes, comunicamos por meio desta que iremos aderir à greve pela vida a partir da próxima segunda-feira, dia 08/03/2021. Temos plena consciência da importância da retomada das aulas presenciais para nossos estudantes, para as famílias e, inclusive, para nós mesmos após este longo período de afastamento. Entretanto, a expressiva piora dos casos de contaminação, do número de mortes e principalmente nas taxas de ocupação de leitos hospitalares, que apontam para uma situação de um verdadeiro caos no sistema de saúde, nos obrigou a tomar esta difícil decisão.

Iniciamos o presente ano letivo com todo o empenho em seguir os protocolos de segurança para que pudéssemos receber nossos queridos estudantes da melhor forma possível. Foram duas semanas de planejamento, plano de ação, organização da unidade escolar, e três semanas com aulas presenciais, além das atividades por meios virtuais. Tentamos de todas as formas promover um ensino de qualidade, como já é característica inerente de nossa escola. Havia a esperança de que aos poucos a situação poderia melhorar, mas, infelizmente, a realidade vivida nestes últimos dias nos impede de garantir a saúde de todos. Houve, por exemplo, uma considerável redução no quadro dos profissionais de limpeza, fato que, por si só, já aumenta o risco de contágio. Outro fator de preocupação é a disseminação das chamadas novas cepas do vírus que, ao que tudo indica, são mais contagiosas e tem levado pessoas cada vez mais jovens à internação e óbitos. Além disso, são inúmeros os relatos de aumento de casos em unidades da nossa região, já tão prejudicada pela pouca quantidade de hospitais e pronto atendimentos.

Dessa forma, não nos restou tomar outra atitude que não a de aderir à GREVE PELA VIDA. Nossa luta neste momento não é por outra coisa que não seja pela vacinação e pela garantia de um retorno realmente seguro e eficaz, inclusive do ponto de vista pedagógico, uma vez que os benefícios se mostraram insuficientes em relação aos riscos envolvidos. A vida é nossa maior prioridade.

                                                                                                                                                                   “Amar é um ato de coragem.”

                                                                          (Paulo Freire)

                                                                        05/03/2021


Nenhum comentário: