Turmas do Ciclo I
Maria Crislayne, 10 anos e Renato Braz, 10 anos
Mestres Cerimônia do Ciclo I
Diretor Marivaldo Souza oficializa a
abertura da Jornada de Matemática
Educadores e estudantes acompanham
execução do Hino Nacional
Estudantes falam da importância da
Matemática no cotidiano
Matemática no cotidiano
Thiago Cruz, 9 anos representa 4os anos
Rebeca Moreira, 8 anos, fala em
nome dos colegas dos 3os anos
nome dos colegas dos 3os anos
Pedro Catalani, 7 anos, representa os 2os anos
Vitória Lima, 6 anos, representa os 1os anos
Oficina da Casa de Câmbio e Museu do Dinheiro
Turmas dos 1os anos
Funcionários do Banco
Oficina do Mercadinho
Oficina do Banco
Oficinas: Apresentação dos cartazes
e instrumentos de medidas - 2º ano A
e instrumentos de medidas - 2º ano A
Estudantes desenvolvem oficinas baseadas nas
medidas de capacidade e massa
medidas de capacidade e massa
Lenda do Tangram - 2o ano B
Diretor Marivaldo e Coordenadora Pedagógica Karoline
Educação para o trânsito - 2° ano C
Estudantes do 2°ano B interagem no
circuito de trânsito com 2° ano C
recebem durante a Jornada de Matemática o
Supervisor Escolar Paulo Deloroso, Roberto
Ferraz e Neide Pessoa representando DOT-P
Supervisor Paulo, Roberto e Neide interagem
nas atividades com os estudantes
nas atividades com os estudantes
Neide Pessoa calculando com os estudantes
Jogo "Eu tenho... Quem tem?" - 4° ano D
Educadores interagem com os estudantes Educação para o trânsito - 2° ano C
Estudantes do 2°ano B interagem no
circuito de trânsito com 2° ano C
Exposição de peso e medida - 3° ano A
Diretor Marivaldo participa das atividades
com estudantes do 3º ano A
Solange Alencar - Assistente de Diretor
interage com os estudantes do 3º ano A
interage com os estudantes do 3º ano A
Bingo com figuras geométricas - 3° ano C
Estudante do 3° ano C auxilia o colega do 3° ano B
no jogo sudoku com formas gemétricas
Sudoku com imagens de sólidos geométricos
3º ano C
Estudantes do 3° ano D interagem na
apresentação do 3° ano C
Jogo da Velha com números - 3° ano D
Estudantes do 3° ano C se divertem com a
apresentação do 3° ano D
Sólidos geométricos - 4º ano A
Formas Geométricas - 4º ano A
Boliche Multiplicativo- 4º ano A
Coordenadora Pedagógica Karoline Campos
participa das atividades com os estudantes
participa das atividades com os estudantes
Grandezas e medidas
Sistema monetário brasileiro
Sistema monetário brasileiro
Simulação de uma lanchonete, mercado e feira - 4º ano B
no "Mercado" do 4° ano B
Estudantes Kelly, Rebeca e Vitória
apresentam o trabalho da turma - 4º ano C
Dramatização com auxílio dos dedos
explicando a tabuada - 4º ano C
Confecção de dados - 4° ano D
Estudantes confeccionando dados
Turmas Ciclo II
Caroline Souza, 14 anos, 8º ano e
Bianca Barbosa, 10 anos, 5º ano
Mestres de Cerimônia do Ciclo II
Diretor Marivaldo Souza oficializa a
cerimônia da Jornada de Matemática
Execução do Hino Nacional
Cada turma representou um matemático
com a caracterização e a biografia
Estudantes apresentam a biografia de seus Patronos
Karoline Campos Coordenadora Pedagógica
enaltece a apresentação dos estudantes
Estudantes caracterizados representam os
matemáticos patronos de suas turmas
Estudantes apreciam as produções
e trocam experiências nas atividades
preparadas pelos colegas
Nícolas Brito, 11 anos - 5° ano A
representa Al-Khwarizmi
Sistema de Numeração na antiguidade
5° ano A - Jogos de mesa
5° ano A - Jogos de mesa
Rafael Hiroshi, 11 anos - 5° ano B
representa Euclides de Alexandria
Jogo interativo RPG
5° ano B - Labirinto Geométrico
5° ano B - Labirinto Geométrico
Estudantes interagem no labirinto
Labirinto Geométrico
Estudante Lucas apresenta as médias
Lucas Vinícius, 11 anos - 5° ano C
representa Eratóstenes
Projeto Horta - 5º ano C
Os Estudantes do 5°ano C participaram do Projeto
Horta suspensa, canteiro e culinária - Oficina de plantio de mudas
representa Eratóstenes
Projeto Horta - 5º ano C
Os Estudantes do 5°ano C participaram do Projeto
Horta suspensa, canteiro e culinária - Oficina de plantio de mudas
Estudante Lucas apresenta as médias
de crescimento da cebolinha
Preparo do patê
Os estudantes do 5° ano C preparam e servem
patê com a cebolinha colhida da horta
Diretor Marivaldo e Solange Alencar Assistente de Diretor
experimentam o patê de cebolinha
Paulo Ricardo, 11 anos - 6° ano A
representa Ubiratan D'Ambrósio
Jogo Mancala - Estudantes do 6° ano A
A Influência da Matemática no cotidiano - profissões
Jogo de percurso
Jogos de tabuleiro
A Influência da Matemática no cotidiano
Educação no trânsito
Educação no trânsito
Conceito da etnomatemática
Dobraduras e Jogo de Memória - 6º ano C
Dobraduras e Jogo de Memória - 6º ano C
Pedro Luiz, 12 anos - 6º ano D
representa Platão
Estatística - números para uma boa Saúde - 6º ano D
Ângelo Francisco, 13 anos - 7° ano A
representa o matemático Arquimedes
Estudante Camila Gaspar apresenta biografia
do matemático
do matemático
"Arquimedes e a Coroa do Rei"
Narração: Gabrielle Medeiros e Weslley Marques
Narração: Gabrielle Medeiros e Weslley Marques
Ângelo Francisco e seus experimentos
Estudantes apreciam a dramatização
das descobertas de Arquimedes
das descobertas de Arquimedes
Professor Edney orienta os estudantes
sobre como manusear a experiência
Estudantes ficam encantados ao descobrir que quando
é colocado o recipiente sobre um prato com água, a água sobe apagando a chama
Elenco
Wagner Silva, 14 anos - 7° ano C
representa Leonardo Fibonacci
Jogos de tabuleiro - 7° ano C
Sólidos geométricos
Matheus Marques, 13 anos - 8° ano A
representas Pitágoras
representas Pitágoras
Jogos
Davi Carvalho, 14 anos - 8° ano B
representa Gauss
representa Gauss
Teatro sobre a vida do matemático Gauss
Estudante
Davi Carvalho explica a Teoria de Gauss
Matheus Santos, 14 anos - 8° ano C
representa Bháskara
Matheus Santos, 14 anos - 8° ano C
representa Bháskara
Xadrez Humano - 8° ano C
Estudantes Isabela Araújo e Jéssika Eduarda
explicam o jogo do Xadrez Humano
Estudantes do 8º ano C e 6º ano D interagem
no Xadrez Humano
no Xadrez Humano
Pierre Fernandes, 13 anos - 8º ano D
representa de Tales de Mileto
Teoria de Tales de Mileto
e jogo da Memória Matemático - 8° ano D
Estudantes do 8° ano A interagem com os
colegas do 8º ano D
EJA - Educação de Jovens e Adultos
Ana Gomes - 4ª etapa
Mestre de Cerimônia
Assistente de Diretor Ailton José oficializa a
abertura da Jornada de Matemática
Professores e estudantes acompanham o Hino Nacional
Dramatização: A importância
da Matemática no cotidiano
Dramatização: A importância da Matemática no cotidiano
Oficina de jogos - 3ª etapa A com 4ª etapa B
Oficina de jogos - 3ª etapa A com 4ª etapa A
Oficina de jogos - 3ª etapa A com 4ª etapa A
participação do Assistente de Diretor Ailton
Oficina de jogos - 4ª etapa C recepciona 3ª etapa A
Oficina de Tangram
Oficina de jogos
Oficina de Tangram - 4ª etapa A recepciona
os colegas da 2ª etapa
Educomunicadores
Estudantes Maria Crislayne e Renato Braz com a
Assistente de Diretor Solange
Um comentário:
que maravilha!
Parabéns a todos!
Postar um comentário