A Escola
Florestan realizou a IV Jornada de Matemática durante a última semana de junho para a conclusão dos Projetos de aprendizagens do 2°bimestre, com
participação dos estudantes de Ciclos I e II e a Educação de Jovens e Adultos -
EJA. Esta Jornada tem como objetivo desenvolver habilidades e o raciocínio
lógico-matemático, promover a interação entre os estudantes e educadores, ampliando
seus conhecimentos em todas as disciplinas do currículo escolar. Compondo a
Jornada, a Escola participou da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das
Escolas Públicas. Os Estudantes socializaram suas aprendizagens com os colegas
de outras turmas, que prestigiaram e interagiram para fortalecer os novos conhecimentos.
Turmas do Ciclo de Alfabetização
As Turmas dos 1º e 2º anos organizaram o Arraiá da Matemática.
Dentro de uma programação de horários na semana,os estudantes do 3° ao 9° ano visitaram o Arraiá e participaram das brincadeiras: Boca do Palhaço, argola, canaleta, pescaria, colmeia e disco colorido. Os estudantes visitantes receberam "R$ 10,00" pra adquirir ingressos para brincar nos jogos.
Dentro de uma programação de horários na semana,os estudantes do 3° ao 9° ano visitaram o Arraiá e participaram das brincadeiras: Boca do Palhaço, argola, canaleta, pescaria, colmeia e disco colorido. Os estudantes visitantes receberam "R$ 10,00" pra adquirir ingressos para brincar nos jogos.
Caixa - "compra de ingressos"
Troca as fichas
Jogue e ganhe fichas amarelas
dez fichas amarelas = uma ficha vermelha
uma ficha vermelha = um ingresso para jogar
Jogo da Canaleta
Jogo da Boca do Palhaço
3° ano A
Circuito de Jogos
3° ano B
Jogos Matemáticos
Turmas do Ciclo Interdisciplinar
Turmas do 4° ano - Jogos Matemático
4° ano A - Multiplicação
Cálculo Mental - 4°ano B
4° ano C
Cante com Conto das Contas
Museu Matemático
5° ano B
Exposição: Olhar Matemático
Turmas do Ciclo Autoral
7°s ano B e C
9 ano A
Educação de Jovens e Adultos - EJA

Quiz de Matemática
Estudantes Rodrigo Ferreira - Mediador

A evolução do ensino da Matemática - Dramatização
Dominó da Matemática

Desafios e adivinhas

Quiz de Matemática
Estudantes Rodrigo Ferreira - Mediador
A evolução do ensino da Matemática - Dramatização
Dominó da Matemática
Desafios e adivinhas
Drogas e Sistema Nervoso
Exposição


Professora Karoline Campos


Professora Maria Eugênia e Coordenadora Pedagógica Vilma Alves

Priscila Lopes e Vilma Alves - Coordenadoras Pedagógicas
Coordenadora Pedagógica Priscila Lopes e
Visita das Supervisoras Escolares
Suleima Alarcon e Cristiane

Exposição
Educadores visitam e interagem
Supervisora Escolar Suleima Alarcon
Diretor Marivaldo dos Santos Souza
Diretor Assistente Ailton José
Professora Karoline Campos
Professora Maria Eugênia e Coordenadora Pedagógica Vilma Alves
Priscila Lopes e Vilma Alves - Coordenadoras Pedagógicas
Coordenadora Pedagógica Priscila Lopes e
Diretora Assistente Solange Alencar
Visita das Supervisoras Escolares
Suleima Alarcon e Cristiane
14 comentários:
Em nossa opinião todas as apresentações ficaram muito legais e foi muito interessante e a gente pode aprender por exemplo o tangram, a história do espelho.
Maria Eduarda e Livia Apolinário - 5º ano D
Nós do 5 ano vimos uma apresentação do 5 ano a gente viu jogo de tabuadas, vimos danças, nós também apresentamos formas geométricas vimos varias coisas legais.
Na nossa opinião todas as apresentações foram ótimas e nós aprendemos muitas coisas, como as frações de dominó.
Enzo e Gustavo 5ºD
Eu fiz Formas Geométricas eu e o Gabriel Sabino, eu vi A Turma do 5 Ano B, Eu Gostei eu joguei Boliche de Multiplicação Cantaram a Musica do Relógio e o jogo da Tabuada.
Eu e a minha turma fizemos o projeto sobre as formas geométricas eu e o meu amigo Pedro gostamos da nossa apresentação e também nos fomos assistir as apresentações do 5°ano D e
5°ano C.
Eu gostei. Eu fiz a apresentação com uma musica e jogos tangram e formas geométricas, sólidos geométricos, fração e etc… Nós assistimos as apresentações do 5°ano D e eu apresentei pra eles.
Murillo Moreira - 5°ano A
Bom nós gostamos de algumas apresentações e outras não porque algumas pessoas falavam e não dava nem pra ouvir por isso que não gostamos de algumas.
Eu achei Legal, a minha sala assistiu o Arraiá de matemática, eu gostei muito da Jornada de matemática.
Matheus Santos
-
3º ano B
NÓS APRENDEMOS A DIVISÃO. GOSTAMOS DO ARRAIÁ DE MATEMATICA, GOSTAMOS DE JOGAR BOLINHA NA BOCA DO PALHAÇO.
Wendell Fabricio e Julio Cesar - 3° ano B
Nós aprendemos muitas coisas boas como subtração e multiplicação.
Gustavo Barbosa e Guilherme Antonio 3°B
Eu gostei muito do projeto de Matemática, nós aprendemos muito com isso, nós aprendemos sobre Multiplicações e diversas coisas legais.
Isadora e Leonardo
Nós gostamos muito de todas as apresentações. Principalmente a da nossa sala porque apresentamos para os pais. Minha mãe falou que gostou muito meu pai também.
Gustavo Edmilson e Gabriel Dias - 4º ano B
Eu gostei de fazer o cartaz. Eu aprendi que a matemática é importante na nossa vida. Eu achei que o projeto de matemática foi legal e eu adorei.
Hueshiley – 4º ano B
Esses jogos foram muitos legais por que eles tem vários cálculos foram uns jogos muito que. Precisam de atenção para celular rápido e são um pouco difícil
Postar um comentário