[googlee926c2454a0c3656.html] EMEF Florestan Fernandes: Estudantes do 9° ano visitam Instituto Fernando Henrique Cardoso

botões

Estudantes do 9° ano visitam Instituto Fernando Henrique Cardoso


Durante o mês de maio de 2018, os estudantes do 9°ano da Escola Florestan Fernandes visitaram o Instituto Fernando Henrique Cardoso, localizado na região central de São Paulo, para prestigiar a exposição “Um Plano Real”. A Fundação FHC tem como missão conservar e disponibilizar a documentação relativa à vida intelectual e política de Fernando Henrique Cardoso, presidente do Brasil de 1995 a 2003.
A exposição "Um plano real: a história da estabilização do Brasil" apresenta de forma lúdica e interativa, o processo de controle da inflação e de estabilização da moeda, desde o período de redemocratização do Brasil, com o movimento das “Diretas-Já”, até a implantação do Plano Real, dez anos depois.
Os estudantes interagiram nas diversas atividades que o espaço dispõe: baú de histórias, casa instável,  jornal histórico touchpad, jogo do equilíbrio, moeda de troca, cara ou coroa e o painel “Eu também tenho um plano”.

O Espaço Cultural carrega em sua exposição uma parte importante da história do Brasil, mostrando as transformações econômicas ocorridas no período da ditadura militar até a implantação do plano real, esclarecendo o contexto da hiperinflação e a desvalorização da moeda vivida no Brasil.



Estudantes são recebidos pelas educadoras


 Educadora Darthi Alves
Educadora Raquel Leone
Discussão: O que é inflação?















     jOGOS iNTERATIVOS     

Jogo do Equilíbrio




Cara ou Coroa











Painel interativo - Eu tenho um sonho...



            eXpOSIçà        




 


















               gAleRiA               

 Chegada dos Estudantes





Estudantes visitam a Agência Central dos Correios






Visite o Instituto FHC
Rua Formosa, 367
fundacaofhc.org.br
(11) 3359-5000


    Realização
                      Apoio 








Nenhum comentário: