[googlee926c2454a0c3656.html] EMEF Florestan Fernandes: Passeio Cultural: Visita ao Instituto Dorina Nowill

botões

Passeio Cultural: Visita ao Instituto Dorina Nowill

Na última semana do mês de maio, os estudantes das turmas do 2° e 6°ano da Escola Florestan visitaram a Fundação Dorina Nowill. O objetivo da visita foi apresentar o dia-a-dia das pessoas com baixa visão, expondo os recursos de acessibilidade aos deficientes visuais. A Fundação Dorina Nowill é uma organização de caráter filantrópico – palavra do grego que significa "amor à humanidade" – instituída há 70 anos, voltada à inclusão social de pessoas com baixa visão. As principais atividades desta organização são: conscientizar as pessoas sobre os portadores de deficiências visuais e produzir e distribuir livro em braille gratuitamente, atendendo escolas, bibliotecas e organizações de todo país.

 Roda de Conversa: O que é deficiência visual?







Educadora ensina aos estudantes as letras em braille




 Estudantes montam palavras em braille

Educadora mostra aos estudantes como guiar-se com bengala







 Exposição

 Sala de Impressão












                                  Galeria                                 

equipamentos




Dorina nasceu em São Paulo, no dia 28 de maio de 1919 e acabou ficando cega aos 17 anos de idade, vítima de uma doença não diagnosticada.
Percebendo a carência de livros em braille, sistema de escrita e leitura para cegos, criou a então Fundação para o Livro do Cego no Brasil, que iniciou suas atividades em 11 de março de 1946.


Educadoras: Fernanda, Gabriela e Thamires









Nenhum comentário: